Linha Bella

Neste passeio, além das exuberantes paisagens que descortinam ao longo do trajeto, o visitante terá a oportunidade de conhecer hábitos e costumes herdados dos imigrantes italianos. Inserido a este universo de paisagens bucólicas, será possível desfrutar a admirar os mais variados recantos naturais, observar as diferenças espécies da fauna e da flora da região, vivenciar o dia a dia das famílias e conhecer seus hábitos e seus costumes.

1º visita – Vinícola Masotti

Junto à vinícola, você participa de muitas descobertas e curiosidades interessantes em relação à produção de sucos e vinhos. E ainda aprende sobre todas as fases  da elaboração da vinho, desde o plantio à maturação. Tudo isso regado a muito conhecimento e simpatia através da família Masotti.

2º visita – Velho Casarão

Descendentes do Sr. Visenzo Marcon apresentam uma bonita história de vida narrada através da trajetória de sua família, hoje já em sua5ª geração. Vestígios do passado poderão ser observados na arquitetura da velha construção, no mobiliário e nas ferramentas utilizadas na época.
 
3º visita -  Cantina Linha Bella

Neste local, o pecado da gula é praticamente impossível de não ser cometido. As delícias da comida italiana, que se mantém aquecidas sobre o fogão à lenha remetem ao passado, onde as grandes famílias italianas reuniam-se aos domingos para almoçar na casa Nôna.

4º visita – Moinho Cavichion

Além das informações relativas ao moinho e sua produção de farinha de moinho, a família Cavichion conta com muito orgulho, alegria e descontração divertidas histórias sobre a chegada, instalação e formação das primeiras famílias italianas e alemãs, na Serra gaúcha.

Saída do Hotel em torno das 08h40min e retorno ás 15hs.
Incluso – Transporte e Guia.

Não Incluso: Bebidas do Almoço.